Balneário Camboriú

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina. Além de suas praias paradisíacas e atrativos turísticos modernos e inovadores, a cidade possui comércio forte e atuante todos os dias do ano. É incontestavelmente um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do Mercosul. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo, que oferecem culinária irresistível em ambientes agradáveis.Tudo isso, é claro, com total segurança, bem-estar e atendimento qualificado, características marcantes de nossa cidade. A movimentada Praia Central, onde fica a cosmopolita Avenida Atlântica, é o coração da cidade, mas existem opções mais tranquilas e preservadas, como as praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho e a primeira praia de naturismo do país: a Praia do Pinho. O Parque Unipraias, localizado na Barra Sul, reúne lazer, compras, ecoturismo e ainda proporciona uma bela vista da cidade em seus bondinhos aéreos. A Rodovia Interpraias também é um passeio obrigatório, com paisagens de grande beleza em todo o trajeto.

As belezas de Balneário Camboriú, sempre emolduradas pelo mar e a mata Atlântica, podem ser apreciadas em passeios diversos. Um dos mais belos é o de teleférico, que leva ao topo de uma montanha e termina na praia de Laranjeiras. A cidade é famosa também pelas noites agitadas no verão. Diversos bares e boates atraem jovens não só do estado de Santa Catarina. Embalados pela música eletrônica, não deixam as pistas antes de o dia clarear.

Atrações imperdíveis em Balneário Camboriú

Complexo Cristo Luz

Um monumento de 33 metros de altura localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú. Durante a noite, um sistema de iluminação cria um efeito multicolorido no Cristo. Além do monumento, o complexo tem um presépio permanente, dois mirantes para a cidade, shows musicais e atrações culturais. É um passeio com atrações para toda a família.

Aluguel de bicicletas

Uma das melhores partes de Balneário são suas belas paisagens. Que tal aproveitar esta atração natural da cidade para passar um dia tranquilo e pacífico com a família? A dica é alugar bicicletas e seguir um delicioso passeio pela Cliclofaixa Compartilhada na Avenida Atlântica.

Molhe da Barra Sul

Quem gosta de lugares pacíficos e cercados por natureza vai se apaixonar por Barra Sul. O molhe construído no local é ideal para longos e tranquilos passeios, com vista para toda orla de Balneário Camboriú – SC. O complexo da Barra Sul inclui também um terminal do teleférico e um restaurante flutuante que vale a visita!

 

Rodovia Interpraias

Esta rodovia é o caminho para seis das praias da cidade. Durante o percurso, vale a pena parar e observar a paisagem dos mirantes de Balneário. São 14 quilômetros com vista panorâmica que levam às praias de Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Laranjeiras.

Parque Unipraias

Um teleférico leva os visitantes do parque de uma ponta a outra. No meio do caminho, há uma parada para que os turistas caminhem pelas montanhas. O Parque Unipraias tem também passeio de navio pirata e outras atrações que agradam a todas as idades! O Youhooo, por exemplo, é um brinquedo que simula um trenó de montanha. São 710 metros de trajeto em que se pode aproveitar para observar a praia central. Já o ZipRider é um passeio a cabo inspirado nas tirolesas, com descida em meio à mata atlântica. Não deixe de conhecer estas e outras atrações do parque!

Praia dos Amores

As águas desta praia são mais indicadas para surfistas, mas as areias, os restaurantes e a tranquilidade são recomendados para toda a família. A sugestão é passar o dia no local e aproveitar o pôr do sol em um dos bares da região.

Um passeio na beira mar e no calçadão da Avenida Central

Para aproveitar bem o clima agradável e a tranquilidade oferecida pela cidade, nada melhor do que fazer um passeio pela beira mar. O local é repleto de bares aconchegantes e bons restaurantes. Aproveite o ar fresco de Balneário para passear também pelo calçadão da Avenida Central no fim de tarde. O lugar oferece muitas opções de restaurantes e lojas, que costumam agradar aos turistas.

Morro do Careca

Complexo Turístico Morro do Careca engloba uma elevação montanhosa com cerca de 158m², sendo composto por áreas públicas e privadas, tendo seu cume, uma altitude de 104m acima do nível do mar. Com mirante e rampa para voo duplo de parapente com instrutores capacitados, é um convite à aventura.

Fontes: www.feriasbrasil.com.br www.secturbc.com.br https://viagemeturismo.abril.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *