Balneário Saboroso

O Balneário Saboroso já faz parte do calendário de eventos de Balneário Camboriú, consolidado como um dos mais consolidados festivais gastronômicos do sul do país. A 8ª edição do Balneário Saboroso acontece de 6 a 30 de julho, evidencia a pluralidade de sabores do litoral e o poder de criação dos chefs de 30 restaurantes da região, que tem a missão de elaborar um menu exclusivo, com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 49,90 para uma ou duas pessoas.

Evocando memórias gustativas e valorizando a proposta de cada estabelecimento, há entradas criadas para o festival que trazem desde um caldinho de feijão branco com cachaça, até palmito pupunha grelhado e uma tortinha folhada recheada de carne com molho aborígine. Os pratos principais valorizam desde o peixe branco, até a costela, braseada e também no risoto, a pizza artesanal em versões de dar água na boca, tem burrito criado por chef mexicano, espaguete com creme de ovos e bacon crocante, além de risoto de camarões com manga. Na parte das sobremesas, a Pamonha doce é desconstruída, trazendo ingredientes inimagináveis, assim como um Romeu e Julieta, que leva doce de leite aromatizado com Jack Daniel’s. Para os paladares mais tradicionais, tem fondue de chocolate com doce de leite, cheesecake com caldas vermelhas e um alfajor artesanal recheado também com frutas vermelhas, que leva ainda chocolate belga.

Um dos intuitos do festival, de acordo com o Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau – entidade que promove o evento, João Francisco Barão, é proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica, valorizando ingredientes e produtos locais a um preço acessível. “Além disto, em sua 8ª edição, o evento caminha para se tornar um produto turístico da cidade na baixa temporada, uma vez que a gastronomia já é o segundo ponto que mais atrai turistas na cidade”, lembra.

O Festival traz uma programação paralela ligada à gastronomia, além de eventos em um novo conceito, que serão um diferencial neste ano. O evento conta com o patrocínio da Enoteca Decanter e da Eisenbahn, além do apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

A Estaleiro Guest House participa com um menu exclusivo que está sendo muito prestigiado por nossos hóspedes e clientes. O Bistrô é aberto ao público e servimos o menu adiariamente a partir das 18h mediante reservas pelo 47 3264-5717

Entrada: Peixe branco defumado artesanalmente, picles de abóbora em duas texturas, molho de leite de coco e folhas verdes.


Prato Principal: Corte selecionado de paleta bovina em baixa temperatura, purê de feijão carioquinha, crocantes de mandioca e cebolinha verde tostadas.


Sobremesa: Pamonha doce regada com calda de palha de milho, placas de merengue, quenelle de castanha-de-caju e gel cítrico de mamão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *