CHEGOU A HORA DE PROGRAMAR SUA FÉRIAS

O mês de Outubro chegou e com ele: o último trimestre do ano. Olhamos para trás e vemos tudo que passou, todo trabalho realizado, metas cumpridas e batalhas vencidas. Agora é o momento de você programar suas férias, pois com antecedência você consegue bons descontos e trabalha com mais vigor com o objetivo de férias deliciosas para dar aquele ânimo na labuta diária.
Poucas coisas na vida são tão boas quanto viajar e colocar o pé na estrada. Nas férias escolares no recesso entre Natal e as primeiras semanas de Janeiro é comum as famílias tirarem alguns dias para se reunir e conhecer novos lugares. Mas para aproveitar as férias é fundamental se planejar.
Confira dicas para programar suas férias:

1. Programe-se financeiramente – Viajar é uma delícia, mas voltar e encontrar várias dívidas acumuladas não é nada bom. Saber como e quanto pode gastar é parte indispensável na hora de planejar as férias.
Para quem consegue se programar com antecedência, os descontos podem variar de 5% a 20%. Conseguindo um desconto à vista, até sobrará um dinheirinho para gastar à vontade com presentes, compras e passeios. Isso sem falar na possibilidade de parcelar a viagem em até 10 vezes sem juros.

b469c0543d3e5834a62edeac9658f43a
2. Defina o destino e o roteiro – Destinos e opções não faltam para esta época do ano. Como os meses são de calor, a procura pelas praias sempre é maior. Escolhendo o destino, você já pode começar a planejar o roteiro. Para isso, tenha sempre em mente a quantidade de dias disponíveis e considere sempre o tempo que vai gastar em aeroportos, estradas, rodoviárias, traslados e, é claro, não esqueça de incluir as horas de sono, pois o descanso também é necessário para aproveitar. Para destinos com muitas opções de locais a serem visitados, defina períodos maiores. Consulte também os principais pontos turísticos de cada local, para não perder nada de importante. Pesquise e peça opinião de amigos que já estiveram no local para escolher as melhores atrações, hotéis e restaurantes.
d9cea6017ad1f105219b7d936e70596e
3. Pesquise na internet – Pesquisar e comparar preços é uma ação fundamental para encontrar as melhores opções. Nesse processo a internet é uma ferramenta importante, uma vez que coloca o consumidor em contato direto com passagens, hotéis, passeios, aluguel de carros, etc. No caso de passagem aérea, verifique se já estão incluídas as taxas de embarque.
4. Defina a data – Escolher a data da viagem é essencial. Comprar com antecedência é um fator importante, pois pode ajudar você a economizar com preços menores e também a parcelar a viagem em um maior número de vezes, para que, quando chegue a data, você já tenha pago a maior parte das despesas. Procurar horários alternativos de voos, isso também pode contribuir para ter um bom desconto.
5d2dd8bd4fded204c5c8237e0b64eb0f

5. Escolha o meio de transporte – De carro, de ônibus ou de avião? Tudo vai depender do destino, da quantidade de pessoas e do perfil de cada viajante.
O avião tem a vantagem de ser mais confortável e rápido, sendo assim é a principal opção para destinos com maior distância. Porém, dependendo do local pode ser mais caro e burocrático, como no caso do limite de bagagem. Existem as promoções de final de semana com preços bem menores do que os praticados durante a semana. Milhas acumuladas em programas de fidelidade são outra opção para economizar com a passagem, para pagar menos ou até viajar de graça. Para quem gosta de aproveitar as paisagens nas viagens, não tem pressa para chegar ao seu destino ou escolheu lugares mais próximos, viajar de ônibus e de carro são as melhores opções. Se for viajar de carro, é imprescindível fazer uma revisão completa e conferir se a documentação está em dia.

ee7f1ac4930b951eb86c477c5d9acf78

A Guest House Praia do Estaleiro estará ainda melhor para te receber nas próximas férias, com novos serviços e comodidades como: academia, sauna e Jacuzzi. Tudo no padrão Guest House, para proporcionar ainda mais opões de lazer para o seu merececido descanso.

Fonte: Embarque na viagem Fotos: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *