Destination Wedding

O Destination Wedding é uma prática de se casar fora do local onde reside, onde se pode optar por um lindo casamento em Paris, um castelo na Itália, ou também um mini casamento no litoral brasileiro. Para realizar um sonho, unir amigos e familiares em um mesmo lugar, escolher um Destination Wedding é a melhor opção para os casais que buscam uma experiência memorável de casar num cenário deslumbrante e ainda curtir a tão sonhada lua de mel. Na Estaleiro Guest House já foram realizados muitos Destination Wedding de tirar o fôlego, um mais lindo e emocionante que o outro. Casais e famílias queridas que vieram de diversas cidades do Brasil e até do mundo. Sempre é muito especial podermos assessorar estas cerimônias, oferecendo toda nossa expertise em casamentos, para que esta modalidade seja ainda mais especial. Neste artigo traremos dicas para realizar um Destination Wedding em outra cidade ou outro estado, pois é preciso muito planejamento. De fornecedores, espaço para festa, local onde vai ser a cerimônia até onde seus convidados vão se hospedar e como você pretende organizar os preparativos, tudo precisa ser muito bem pensado antes de decidir fazer um destination wedding.

 

Definição do destino e data

A escolha da data e do destino deve levar em conta a melhor época do ano, com relação à estação e ao local, para garantir mais conforto aos convidados. Leve em conta as festividades da família do noivo e noiva, por exemplo, se sua data estiver perto de outro casamento na família, bodas, batizados, etc. Outro quesito é o orçamento, pois os valores mudam em épocas com maior ou menor demanda de casamentos.

Marque com antecedência

Após decidir o destino, é bom avisar os convidados sobre a data com antecedência, como por exemplo de 6 a 9 meses, para todos programarem para a viagem. As passagens aéreas com antecedência são mais baratas, existem mais promoções nas companhias, haja visto que a data do evento não será alterada. Muitos convidados aproveitam para estender o passeio nas cidades vizinhas, com isso fica mais fácil se programar para as férias no trabalho.

Lista de convidados reduzida

Claro que vai do orçamento e do desejo do casal, mas um destination wedding permite uma lista de convidados mais enxuta, pois a intenção de se criar um clima romântico e intimista, oferece a opção aos noivos de só convidar quem realmente desejam e que fizeram parte da vida do casal.

Convivência por mais tempo

Como o casamento acaba virando uma viagem, mesmo que seja só por um final de semana, é bacana pensar em alguma programação para os convidados para alongar as comemorações. Todos os convidados têm a oportunidade de conviver por mais tempo  entre si durante uma viagem, do que simplesmente o horário de duração da festa, o que exige que seja pensado em atividades para ampliar momentos de união entre as famílias do noivo e noiva, amigos e padrinhos.

Na Estaleiro Guest House, juntamente ao pacote para realização do casamento, é possível incluir um Luau de Boas-Vindas aos convidados na sexta-feira, para ir esquentando as celebrações, tudo com muito bom gosto, à beira-mar, no gramado, um clima super especial. Com isso o casamento não se restringe à somente uma noite e se torna uma experiência incrível para os amigos e familiares que se hospedem na pousada.

Profissionais de Organização e fornecedores locais

O ideal para organizar um destination wedding com mais tranqüilidade é escolher um cerimonialista ou profissional com experiência neste tipo de casamentos, e que principalmente já conheça o local do evento, ou seja uma empresa que possa cuidar de todas as coisas com profissionalismo, e que possa passar segurança e conforto aos noivos, para a assessoria ser completa. Assim, você corre menos riscos com o seu grande dia, e terá o suporte necessário em caso de qualquer imprevisto.

Tenha suas referências bem definidas

Como é bem provável que você vai organizar todo o casamento à distância junta da cerimonialista, é importante ter suas referências e inspirações bem definidas para facilitar a escolha e definições de decoração, arranjos florais, mesas postas, etc. Uma noiva bem determinada é um pontapé inicial perfeito para um destination wedding de sucesso.

 

 

Fontes: casar.com, casandocomamor.com.br, zankyou.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *