Luxo na Hotelaria

A escolha de uma pousada ou hotel leva em consideração vários critérios. Mas alguns diferenciais são imprescindíveis para quem quer mais do uma hospedagem e está em busca de uma experiência. O conceito de uma pousada de luxo leva em conta aspectos como exclusividade e personalidade nas instalações, atenção aos detalhes dos serviços e decoração. O objetivo é proporcionar uma experiência única e intimista para o hóspede que quer a tranquilidade de uma pousada, a qualidade de um resort e o tratamento diferenciado da hotelaria de luxo.

  • Acomodações: O conforto é essencial, portanto colchões confortáveis, enxoval de cama de alta qualidade de fios, televisão de tela plana com canais a cabo, internet de alta velocidade e chuveiro com aquecimento central são critérios de primeira ordem. “O hóspede não quer ter um conforto menor do que o que tem na própria casa”.

 

  • Limpeza e organização contam muito, pois refletem um investimento em treinamento de equipe e recrutamento. Uma identidade sonora e olfativa leva o cliente a ter uma experiência mais intensa e retornar. As pessoas buscam experiências únicas, que ficam guardadas na memória.

  • Capriche nos serviços
    Cordialidade e educação são quesitos imprescindíveis Hotelaria de Luxo. Solucionar pequenos problemas que o hóspede pode vir a ter em sua estada, alem de ser cordial, reflete uma equipe capacitada e treinada para surpreender. Coisas simples, como o tradicional: “Serviço de Boa Noite”, com a abertura do enxoval da cama, fazem o hóspede se sentir ainda mais especial e transparecem o esforço de uma boa equipe.

 

  • Alimentação: Para coroar todos estes critérios de instalações, serviços e recepção, a alimentação é ponto-chave. O café da manhã é esperado com o mesmo padrão de qualidade, com variedade de itens, sem perder a característica artesanal. Oferecer a possibilidade de escolha entre o café da manhã no salão próprio ou personalizado na acomodação traz ainda mais exclusividade ao serviço primordial. Um bistrô próprio de alto padrão garante ao hóspede a certeza de poder fazer suas refeições na própria pousada com a mesma qualidade que teria fora do estabelecimento. Para isso, é preciso um cardápio variado, que traga desde opções requintadas como frutos do mar, até os triviais, como sanduíches e saladas.

  • Instalações: a infraestrutura é outro critério determinante na escolha de uma pousada de luxo. Piscina, SPA, espaço kids, academia e áreas de convivência fazem a experiência se tornar ainda mais agradável, pois preenche o dia do Hóspede com atividades que ele não teria oportunidade de desfrutar em sua casa. Cada vez mais as famílias escolhem este tipo de hotelaria de luxo, portanto as atividades para os pequenos é fator determinante na escolha.

  • Atrativos naturais: com a rotina atribulada dos grandes centros, muitas famílias optam por viajar para lugares que promovam o contato com a natureza. Praia, mata nativa, jardins arborizados tornam uma pousada ecologicamente encantadora.
    A Estaleiro Guest House orgulha-se de oferecer todos estes diferenciais aos seus hóspedes, trabalhando constantemente no aprimoramento de sua equipe e instalações. Fonte: Revista Exame e Revista Hotéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *