PET LOVERS

Há alguns anos, era uma regra praticamente geral: a entrada e/ou circulação de animais era proibida em quase todos os lugares, incluindo shoppings, restaurantes, bares e até em parques. Porém, este panorama está mudando e os pets estão cada vez mais bem-vindos na vida pública, graças ao surgimento dos locais pet friendly.

Hoje em dia, os animais de estimação – principalmente, cães – tiveram sua carta de alforria decretada e, finalmente, podem circular livremente por alguns estabelecimentos e até mesmo acompanhar seus tutores no trabalho – como é o caso do Google e de tantas outras empresas, que liberam seus funcionários para levarem seus bichinhos para o “escritório”.

Até alguns hospitais aceitam pets, por meio de terapias assistidas por animais, modificando o ambiente, o cotidiano do tratamento, como uma possibilidade de expressão dos sentimentos dos pacientes.

Segundo dados do IBGE, existem 52 milhões de cães no Brasil e 44,3% dos lares brasileiros possuem, pelo menos, um cachorro. Ou seja, quase metade da população tem um animal de estimação, e na hora de viajar ninguém que quer deixar seu animalzinho de fora.

Por isso a Estaleiro Guest House está instituindo na sua comunicação a expressão carinhosa de “pet lovers”, pois realmente todos os colaboradores amam cachorros e mimam muito os visitantes pets.

Desde kit hospedagem, com serviço de boa noite, caminha gostosa para dormir e até biscoitos especiais. Os pets podem dormir com seus tutores nos apartamentos e suítes, e usufruem de todas as áreas da pousada, correndo soltos pelos gramados e jardins, exceto as áreas de alimentação como o bistrô e café da manhã. Claro que é preciso respeitar os outros hóspedes, que vêm à pousada para relaxar, mas com responsabilidade é possível ter uma convivência bem harmoniosa.

Os únicos critérios são que o animal esteja em boa saúde e com a carteirinha de vacinação em dia. Todos os portes são bem-vindos, mas o caso de raças de grande porte, como labradores e golden retrievers devem ser reservadas às acomodações maiores, para conforto dos seus proprietários e do próprio animal.

Preservar e respeitar são palavras-chave para você e seu cão terem uma experiência bacana de comunhão com a natureza.

Fonte: Portal Melhores Amigos e Roteiro Animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *