QUAL MÊS ESCOLHER PARA CASAR?

Decidir que dia se casar não é tão simples assim. Fatores como flores da estação, incidência de chuvas, calor, dia ou noite, disponibilidade de buffets e o mais importante, se a data é especial para os noivos, contam na hora de eleger o dia que vai mudar a vida do casal. Por isso, valem algumas dicas. Confira e escolha sua data:
000000002422708
Janeiro
Se você deseja começar o ano de alianças trocadas, é bom saber que janeiro é o mês menos procurado para casamentos, o que pode facilitar a negociação de preço com os fornecedores, além de haver maior disponibilidade de datas. Para quem tem parentes em cidades distantes ou outros estados, é um mês vantajoso, já que muitas pessoas costumam estar de férias e fica mais fácil viajar.
A desvantagem é o excesso de calor e a alta incidência de chuva, por isso, neste mês, o ideal são cerimônias noturnas e em locais cobertos. Além disso, é provável que alguns convidados já tenham viagens planejadas e, por ser um período de alta temporada, a lua de mel pode ficar cara.

Fevereiro
Para as noivas e noivos que gostam do mês do carnaval, este é também o mês das angélicas, flor com aroma que atrai muito as noivas. É o melhor momento das flores tropicais. Como as chuvas ainda são fortes e frequentes neste mês, pode ser arriscado optar por uma cerimônia totalmente ao ar livre. Além disso, é preciso atenção para não escolher uma data na semana do Carnaval, já que muitas pessoas aproveitam o feriado para viajar.

Março
Noivas que sonham com a decoração linda (e mais cara) de orquídeas, essa é a época. Em Março o calor começa a diminuir, então os casamentos são menos desconfortáveis. Mas como já avisava Tom Jobim, as águas de Março fecham o verão com muita chuva.

Abril
Melhor mês para se casar! As chuvas acabaram e o mês não é tão corrido como maio, setembro e dezembro. Abril deve ser a primeira opção para aqueles que sonham se casar ao ar livre, pois as temperaturas estão amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou.

image006
Maio
É conhecido como “mês das noivas”, mas, na verdade, Maio é o sexto lugar no ranking. Sendo assim, você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data.

Junho
É o mês para as noivas fãs de tulipa que nessa época fazem a festa! Com o friozinho chegando, o mês torna-se um dos preferidos pelos homens que ficam mais a vontade com os ternos e fraques.

Julho
Além das tulipas, hortênsias e copos de leite são as flores do mês. O frio já está um pouco mais forte, por isso comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas. Uma dica é incluir um caldo no coquetel de boas vindas.

Agosto
Por conta das superstições, poucas noivas escolhem esse mês. Então se você não é supersticiosa é a hora de aproveitar, pois alguns serviços ficam com bastante disponibilidade de datas. O copo de leite está mais lindo do que nunca e a íris permanecerá por pouquíssimo tempo.

Setembro
É o começo da primavera o que faz com que as flores fiquem belíssimas! A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis. Se você deseja se casar em setembro é bom você correr atrás, pois esse mês se tornou o queridinho das noivas, o que torna difícil encontrar datas disponíveis. Esse mês é legal tanto para cerimônias ao ar livre como em locais fechados.
fr_0000002667-custom

Outubro
No auge da primavera, frésias e lírios estão lindos. O clima está mais quentinho e sem risco de chuvas frequentes, ou seja, ótimo para festas e cerimônias ao ar livre.

Novembro
Para a noiva que sonha com uma cerimônia com ares provençais, esse é o mês das lavandas. É nesse mês também, que as preocupações com as altas temperaturas e as chuvas voltam a tirar o sono das noivas que desejam se casar ao ar livre.

Dezembro
O clima de festa e o décimo terceiro salário fazem com que dezembro seja um dos meses mais procurados para casamentos. Na decoração, as rosas são ótimas opções, já que estão mais belas nessa época.
Por ser bastante concorrido, é bom reservar a data com bastante antecedência, já que elas se esgotam rápido nas duas primeiras semanas do mês. Por causa da alta temporada, a lua de mel sai bem mais cara do que nos meses anteriores. Além disso, o calor exige mais cuidados em relação à maquiagem e à climatização da festa. Pela alta incidência de chuvas, é arriscado demais fazer cerimônias ao ar livre.

Fonte: Só para Noivas
Fotos: Edson Beline, Anna Quast e Ricky Arruda, Michele Canez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *