Renovação de Votos

Você já parou para imaginar como quer comemorar suas bodas de casamento? Muitos casais têm optado por fazer renovação de votos antes mesmo de datas marcantes como 25 ou 50 anos de casados.

Comemorar estas datas é uma forma de reafirmar os votos e eternizar estes momentos através de registros. Para alguns casais, que não puderam fazer uma festa no momento do casamento, é a realização de um sonho. Muitos casais não estão estabilizados no momento do casamento, acabam não fazendo a festa. E, por isso, as bodas vêm como uma oportunidade de celebrar de forma que não puderam antes.

Com o casal mais maduro, com a família constituída com filhos, fica ainda mais simbólico reafirmar o amor numa linda celebração em família. Selecionar os convidados que acompanharam a trajetória de vida do casal para juntos renovar votos e perdurar a cumplicidade do casal. A renovação dos votos.

A festa de renovação dos votos é praticamente um segundo casamento. O casal pode optar por algo tão grandioso quanto o casamento ou fazer uma festa mais reservada, estilo mini wedding.

A cerimônia ocorre da mesma forma que o casamento: tem a entrada dos pais, padrinhos, noivos e até das daminhas e pajens. Os noivos reescrevem os votos de casamento, fazem novas promessas de amor para ressaltar a união e depois curtem uma festa animada ao lado dos convidados.

Origem Histórica | Aniversário de Casamento

Essa festa surgiu nos pequenos povoados da Alemanha, onde era oferecido uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que atingissem os 50.

The love hand sign made by groom and bride,warm light tone,blurry lightaround.

Com o tempo, surgiram outras simbologias para cada aniversário de casamento. Sendo que, quanto mais tempo juntos, mais importante o material representativo é. Começando pelo primeiro ano, com a bodas de papel, até chegar no mais esperado: as bodas de Ouro, os 50 anos de união! Hoje, a Bodas de casamento faz parte tradicionalmente de diversas culturas ao redor do mundo, como forma de celebrar o matrimônio.

Devo comemorar as Bodas de Casamento todo ano?

Não é uma regra. Você pode comemorar a Boda de Casamento da forma que for melhor para você e seu parceiro: Pode ser todo ano, mas só os dois comemorando, com viagens internacionais, ou até um presenteando o outro com algo especial. Muitas noivas optam por comemorar somente as mais importantes, como as Bodas de Cristal, Bodas de Prata e Bodas de Ouro. Porém, você pode comemorar com o período de tempo que for melhor para você, como de 05 em 05 anos, ou de 10 em 10.

Cheerful newlyweds at beach wedding ceremnoy (Pinterest)

Festa grande ou pequena?

Essa decisão é inteiramente do casal, pois as duas opções de festa são possíveis. Escolha somente a que te deixa mais confortável para renovar os votos e curtir a festa.

Preciso vestir Branco?

Essa é uma dúvida constante entre as esposas, a resposta é bem simples: Branco não é uma regra. O longo vestido branco é uma tradição para os vestidos de noiva, onde a cor branca representa a pureza e inocência da noiva. Nas bodas de Casamento, vão muito bem os tons nudes, como off White, roses, etc.

https://www.aceitosim.com.br/bodas-de-casamento

Confira o significado de cada ano de casamento:

01º – Bodas de Papel

02º – Bodas de Algodão
03º – Bodas de Couro ou Trigo
04º – Bodas de Flores, Frutas
05º – Bodas de Madeira ou Ferro
06º – Bodas de Açúcar ou Perfume
07º – Bodas de Latão ou Lã
08º – Bodas de Barro ou Papoula
09º – Bodas de Cerâmica ou Vime
10º – Bodas de Estanho ou Zinco
11º – Bodas de Aço
12º – Bodas de Seda ou Ônix
13º – Bodas de Linho ou Renda
14º – Bodas de Marfim
15º – Bodas de Cristal
20º – Bodas de Porcelana
25º – Bodas de Prata

30º – Bodas de Pérola
35º – Bodas de Coral
40º – Bodas de Esmeralda
45º – Bodas de Rubi
50º – Bodas de Ouro

55º – Bodas de Ametista
60º – Bodas de Diamante
65º – Bodas de Platina
70º – Bodas de Vinho
75º – Bodas de Brilhante ou Alabastro
80º – Bodas de Nogueira ou Carvalho
85º – Bodas de Girassol
90º – Bodas de Álamo
100º – Bodas de Jequitibá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *